quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rosebuds on Fashion and beauty

Www youtube .com / watch =? v ZmwRgTSqT9U
Styling: Diogo Andrade @D.A Prods for Victim Models
Model: Tita
               Photo by:Filipe carminé



Www youtube .com / watch =? v ZmwRgTSqT9U

Painting Acrylic Oil and glitter: Diogo M. Andrade
Trends: bright colours/ Cores algres e vibrantes
                                                        Pinks, blues, yellow on eyes and cheeks





Earth tones on eyeshadows and gold (as highligther), luminescent skin, matte foundation powder on T-zone, rose Cream blush (Benefit or YSL) are good ones. IF not, try to use a bit of moisure Pink lipstick as a blush blending it into skin. Play with matte Nude lips, paler  pinks,purples or Indigos on lips.

Styling: Antonio Frasão
                                                               Make-Up&hair: D.A
All Make-Up & Hair: Diogo Andrade for D.A Prods2011  @Geraldine for Rua mag
Models: Cristina and Carolina@New Faces Agency (lisbon) and Damara.
Backstage Photography: Diogo Andrade for www.artistitry.blogspot.com  at D.A Prods.2011
@all rights owned by the author and protected by law. 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Inspirações da estação; Inspirations of this Season

Flores e tendências








No Government (in fashion)

This video talks about reality, the system...the Government and the actual state of the world. If we could only hear the lyrics attentively, we would realise how human we need to be  to BE  FREE. This song is about self expression, being free and unique... as well, leads us to spread LOVE.
Este video fala da realidade e do nosso sistema... o Governo e o estado acual do mundo. Se ouvir-mos a letra com atenção, apercebemo-nos o quanto é preciso para se viver em LIBERDADE. Esta canção é também sobre o Poder da Expressão Individual, SER-se LIVRE, Original... assim como da relevancia do AMOR.
Official video for Nicolette's seminal "No Government"
00:05:34
Added on 3/1/2010
20,

sábado, 7 de maio de 2011

Primavera

Considero a Primavera, a estação mais importante do ano. Tudo abre, brota, revela-se como é. A luz é um factor relevante, mas como acontece com as flores que nascem e desabrocham até no meio das pedras das calçadas de pedra, a alma das coisas ganha um estímulo...um ímpecto, uma motivação para nascer, crescer e desenvolver-se.
          No meio de uma sociedade fria, controlada, cheia de protocolos "falsos" e de burocracias (não só dentro do nosso  Governo, mas também dentro das nossas instituições e até negócios privados- medias e grandes empresas), aí, se passar-mos a superficialidade da Estética da Primavera, veremos como este espirito que anda no ar nesta altura ajuda e alimenta-nos a ALMA com a Esperança. Penso que isto é muito verdadeiro. Todos nós vibramos com o espirito da primavera e a sua "Luz". Ao fim ao cabo, somos com os botões de rosa. Vibramos com os raios do sol, o calor, sentimo-nos vivos com o sabor da brisa e ficamos enebriados com os perfumes das nossas amigas flores.
   Já pensaram porque é que nesta altura do ano usamos menos perfume? E se usamos é um mais fraco e fresco com notas mais acidas e ou adocicadas de flores?
    A moda e a beleza são cíclicas. Devo dizer mesmo que a Beleza é ainda mais, porque se nota mais a repetição dos tons das cores de estação para estação todos os anos. As revistas repetem os Tons, lançados em novas formas (sombras, blushes, texturas), no fim de tudo é marketing e vai tudo dar ao mesmo. E para o ano as cores dos blushes, nesta altura serem os mesmos do ano passado, só que num diferente formado e numa nova textura, com uma nova vitamina ou pro-vitamina, amino-acido, ou propriedades anti-oxidantes (como agora é moda). Engraçado, não é?
      Claro, que, movimentando-me neste meio da moda e da beleza há quase 13 anos como profissional, e já tendo trabalhado com grandes marcas como a La Roche-Posay (na altura que pertencia ao grupo L'Oreal), e agências de modelos como a Victim Models (agora, Next Models), Sephora (Colombo), revista Estética Viva e Secrets, filme "Marginais" (chefe de Maquilhagem e efeitos Especiais de Make-Up) e até agora nesta fase contínua de Produtor de editoriais de Moda tenho aprendido imenso. Até com pessoas inspiradoras que tenho conhecido como o Ricardo Preto, Alber Elbaz, e o estilista da Primeira Dama- Carlos Gil.
Também tenho encorajado e aprendido com pessoas novas que adoram Moda e vivem para isso, e, como eu, respiram MOda. Respirar moda é respirar criatividade, energia, e EXPRESSÂO.
Tudo o resto, é Marketing, Publicidade. Acreditem!
Trabalhei ultimamente, também num workshop do Espaço retro  Geraldine, para uma produção editorial para a RUA MAG, com os quais colaborei. Aí, deparei-me com jovens, muito jovens cheios de ídeias (fervilhavam) de energia, de acção e paixão- algo que me motivou mais e me emocionou muito. Adorei. É isso que eu prorio tento fazer com a minha equipa de trabalho de produção de Fotografia de Moda, motiva-los, apoia-los pois são profissionais brilhantes, e acredito no bom trabalho que fazemos juntos. Mas isto é raro em Portugal. Não é assim em Paris, nem em Barcelona ou Madrid. Em Portugal, a inveja e o desconhecido (aquele) que vem de fora do círculo habitual de contactos (para muitos), é uma ameaça. É ridiculo pensar-se assim nas empresas e no Governo Português, mas é verdade. graças a Deus tenho uma grande costela (Costoleta- como dizia em miúdo) Galega e até Espanhola (pois convém não as misturar) eh ehe eh.
Como é que queremos avançar, ser bons, evoluír senão abrimos espaços para novas ídeias, novos jovens, novos criadores, novos fotografos, e outros mais velhos que até podem ser bons mas não ter contactos ou cunhas,... e depois, tudo o resto de profissões.
      O ultimo livro que li sobre marketing de empresas, dizia, a pior coisa a fazer em tempos de crise numa empresa é fazer despedimentos ou criar desemprego. A confiança nos jovens e nas suas ídeias, e encaixar novos conceitos dentro dos velhos protocolos das empresas era outro factor necessário.  Outra coisa que não funciona é o excesso de AUTORITARISMO, e CONTROLO dentro das pequenas; médias e grandes empresas. Isso bloqueia a comunicação com o resto da equipa e frusta todos à volta do "patrão" ou Líder. As funicionárias e outros ficam com mesmo de falar, opinar construtivamente. Criticar o trabalho de um superior não se deve fazer, não se pode pôr em causa, mas deve-se OUVIR as opiniões dos colegas, assistentes e funcionários (até porque algo inteligente ou até útil pode surgir dali)- até uma ídeia que pode valer milhões ou até, aumentar a Produtividade dentro do grupo/Empresa.
         Desculpem falar disto, mas tal aplica-se também ao nosso Governo e aos politicos deste País. Não acredito em ajudas exteriores para problemas que são nossos e que aínda vão aumentar. É como oferecer um Porche de ultimo modelo a um cigano que tem outros 19 dentro da sua barraca (aparente barraca). Porque tudo em Portugal tem a ver com as aparências- e por aí voltaremos de novo ao assunto da MODA E da BeLeZa  que eu amo e adoro.  No entanto, lembrem-se que o reflexo dos estado deste País e dos nossos politicos é senão também algo culturalmente nosso. É um reflexo da cultura Portuguesa que está viciada e adulterada, pois noutros tempos eramos puros, AVENTUREIROS e CONQUISTADORES e REBELDES!

Boa moda... ah, e respirem Moda Portuguesa, temos excelentes criadores, fotografos nacionais, modelos nacionais, produtores nacionais, marcas nacionais... não é assim Catarina? Quando puderem vão ao espaço A Vida Portuguesa, no chiado de Lisboa, e sintam o extraordinário que FOMOS e Podemos voltar a ser.

Make-Up & Hair: Diogo Andrade
Styling Antonio Mendes for Rua mag
model: Cristina for RUA mag
E mais não revelo por respeito á excelente equipa... está quase!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fui banido do Facebook - é notícia nos jornais.

Sociedade

Diogo Andrade utilizava a rede social para efeitos profissionais e diz que foi alvo de censura 
Produtor de moda de Almeirim banido do Facebook por causa de uma foto artística de nus 


"O maquilhador e produtor de moda de Almeirim, Diogo Andrade, foi banido da rede social Facebook por ter colocado na sua página uma fotografia de um reconhecido fotógrafo americano para uma marca de roupa em que apareciam, para além do modelo vestido, dois homens e uma mulher nus. Diogo Andrade, que já trabalhou na maquilhagem da revista Playboy portuguesa e para canais de televisão, considera que a foto em causa era arte e que o que se passou é um acto de censura até porque utilizava a sua página para efeitos profissionais.



A fotografia em causa de Mario Sorrenti foi publicada pela revista Vogue Itália para uma campanha da marca Dolce e Gabanna (D&G) e está disponível também em vários blogues. Mas na informação que recebeu assinada pela “Equipa do Facebook” refere-se que foi carregada uma foto “que viola as nossas Condições de Utilização, por isso, esta foi eliminada. O Facebook não permite fotos que ataquem um indivíduo ou um grupo, ou que contenham nudez, consumo de drogas, violência ou outras violações das Condições de Utilização”. E acrescenta que “estas políticas são concebidas para garantir que o Facebook continua a ser um ambiente seguro e de confiança para todos os utilizadores, incluindo as muitas crianças que utilizam o site”.


Diogo Andrade refere que quando trabalhava na Playboy chegou a publicar fotografias da cantora Ruth Marlene e da irmã nuas e não houve problema. Entretanto já enviou um e-mail à administração do Facebook a pedir explicações, no qual questiona por que motivo nestes casos não é enviado um aviso antes de se apagarem as páginas, “pois para muitas pessoas o Facebook é também uma ferramenta de trabalho”.


Quanto às crianças, o produtor alega que apenas inseriu na página “uma foto artística que nada tem de pornográfico” e que “as crianças presenciam coisas piores nos canais de televisão do Estado português em horas de grande audiência”. Mas ainda não obteve qualquer resposta. O profissional da moda questiona ainda se o Facebook é preconceituoso e considera que o que aconteceu foi “um voltar aos tempos da censura” e que o facto de ter sido banido da rede social sem aviso prévio é mais “um acto portuguesinho e não americano”.


Noticia retirada da página online de "O Mirante" Semanário Regional. 
Ler notícia aqui: http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=490&id=73445&idSeccao=7936&Action=noticia

sexta-feira, 25 de março de 2011

Carvão - pela arte, pela beleza!

DESENHO A CARVÃO POR
DIOGO MARIA MASCARENHAS ANDRADE
(Eu!)

Drawing on charcoal done by me.





New paintings done by me / quadros novos de minha autoria

Olá. 
Recentemente pintei estes quadros. Alguns há execpção deste primeiro que tive dividir em 2 fotos, pois não estava a conseguir colocar tudo num frame/foto. Os meus amigos amigos já fizeram diversas interpretações deste primeiro quadro, o que acho muito interessante. No entanto o perfil da mulher foi inspirado na doçura e poesia da Florence Welch.

Uma doçura sofrida, part1



Uma doçura sofrida, part2














Based on a Cerruti Campaign


based on Twiggy photo Portrait



eu, me myself and I

A arte inspira-se na arte, sem dúvida alguma. Claro que me inspiro em artistas, actrizes, modelos, medos e sonhos pessoais também... E as pinceladas, as cores e texturas são minhas. É assim quando se pinta um quadro. É muito semelhante, quando se maquilha um rosto. Podemos criar do nada como o rosto fosse uma tela branca e nua, ou podemos trabalhar apartir dos olhos, pele natural da modelo/actriz e realça-los tornando mais belos ou mais dramáticos no caso de uma Caracterização.



Sempre gostei das criaturas... Desde o ciclo, depois no Liceu passava as aulas a desenhar vampiros, mortos-vivos e outras criaturas. Também desenhava muitos rostos, e os meus amigos perguntavam-me sempre"De quem é esse rosto?" ao que eu respondia "Não faço a miníma ideia. Surgiu enquanto desenhava." Desenhar sempre foi um acto de abstração, pois permitia que limpasse o meu pensamento e conseguia encontrar a paz e o "nada". Quando digo o "nada", é como se bloqueasse os pensamentos, o racional, e as más energias. Era e ainda é um acto de redenção, algo religioso e maravilhoso. Mesmo terapeutico, embora eu esteja muito bem de saúde, muito obrigado. Diria antes, é um maravilhoso acto de exorcismo e de MEDITAÇÂO.












Estudo para DESENHOS/Drawings for "Love and
the treasure hunt" childrens book. My book with pride ;-)




One of the books final drawings


... done on Waterpaint and china and pen

Livro Infantil que escrevi em Inglês. Ainda não está editado, mas é uma questão de tempo! Protegido pela SPA







Storyboard para videoclip de Sonia Oliveira "porque é que não voltas?"
Storyboard e guião, sinopse minhas... e bem protegidas pela SPA




Uma amiga, Anita (Ana Leonor) pediu-me para fazer uns estudos para umas T-shirts. Este foi desenho que fiz. Nem sei porquê não Tive coragem de lho mostrar, entre outros...