terça-feira, 15 de março de 2011

PATRICK WOLF - "HARD TIMES"

Grande artísta Patrick Wolf, é um pequeno génio da musica alternativa. Os mundos imaginários e ricos em estética fazem dele um visionário, assim como o foi o sr. David Bowie- é verdade. A maquilhagem deste video é um trabalho sempre bom de rever assim como todo o trabalho de Styling e guarda-roupa.
Ultimamente os meus Posts tem sido sobre mensagens (de letras de musica, inspirações, pensamentos) mas é para isso que servem os Blogs. Numa altura em que todos se querem auto-promover como produtores, maquilhadores, estílistas, fotografos e cada vez são mais raras as oportunidades para grandes profissionais deste País- muitos pertencem à Geração à Rasca, mas não convém esquecer também, os mais velhos e os reformados.
Esta musica fala de tempos díficeis, "em tempos de guerra...trabalhemos mais e mais duro. Trabalhemos mais para uma conclusão, trabalhemos para uma revolução."; "...os ignorantes são adorados", "...numa altura de excesso de informação e tecnologia, em que estão todos indiferentes...", "todos te vêem com Medo e só te Ouvem com o Orgulho deles... e para isso trabalhamos arduamente nestes tempos difíceis"

Os Muse também composeram uma musica que fala do mesmo... Mas coloquei a do Patrick também pela performance, maquilhagem e unificação de tudo isto.

4hero - Les Fleur

Quando uma musica fala por si, com um video tão objectivo como este, as palavras não são necessárias. A letra da música diz numa altura que "dentro de cada homem está uma semente para uma flor" e essa flor representa a paz com os outros, o bem, o altruísmo, a entre-ajuda e espalhar boas vibrações e mensagens de esperança e apoio a todos os que nos rodeiam. É isto que vivo agora, e penso que esta é a altura mais indicada para passar esta mensagem. O mundo já não é o mesmo, e as pessoas desesperadas buscam saídas rápidas. O mundo está cheio de tecnologia e informação, mas as pessoas não a usam (por vezes) para estarem mais próximas (realmente mais próximas-falemos de sentimentos verdadeiros, emoções e, porque não-do Amor Universal).