quarta-feira, 13 de junho de 2007

Produções para Portfólio









Muitas caras bonitas. Grande qualidade de fotos e produções de moda
Reparem no caso nestas transformações de visual criadas por mim, e por uma colega que apareço a maquilhar (a Margarida), e fotogradas também pelo Filipe Carminé.
Estes foram uns tempos muitos giros.
Tinha acabado o curso de Caracterização no Canadá e já tinha feito uns comerciais para a Televisão (Pub). Coloquei um anúncio num jornal a procurar aínda mais trabalho (porque felizmente, a maquilhagem possibita-nos de trabalhar em várias àreas e evoluír em diversas àreas, sejam a Moda, cinema, televisão, publicidade, vídeos ). Estamos sempre a experimentar coisas novas e a arranjar soluções criativas para as mais diversos trabalhos e pedidos. Quanto ao anúncio, resultou. A experiência valeu mais por si do que pelo dinheiro. Mas as fotos que recebi para o o Portfolio, foram excelentes.


Efeitos especiais de Make-up / Fx

Vampira do espaço... Elas existem!


... e um Zombie ( numa animação para o bar Keops, no B.A, numa festa de Halloween. )


Formação de Caracterização e maquilhagem no I.A.E ( Íntituto de artes e espectáculos onde lecionei por uns tempos, substituíndo a actriz Rita Ribeiro, que era a responsável pela cadeira )







Efeitos especiais de Make-up / Fx




















Braço e mão arranhados ( depois de conseguir saír do caixão, completamente sufocado ). Em seguida, consegui apanhar a boleia às costas de um urso polar.

Pulso partido ( com osso em pormenor à vista ).

Queimaduras de 3º grau e arranhão.

Meu Deus!

Efeitos especiais de Make-up / Fx




Cicatriz...

Breakdown make-up (Eu, a transpirar, e escondido de um psicopata perigoso !)

Eu, depois de ter levado um tiro na cabeça ( e de terem-me partido o nariz e arranhão, préviamente...claro)

Como eu sofro!

Efeitos especiais de Make-up / Fx





Corte.

Murro no olho.
Mordedura e pequena Vampira! Ui!!!! Sai p'rá lá, Satanás!

Efeitos especiais de Make-up / Fx






Eu depois de um acidente.


Um corte, auto-mutilação. Sado-masoquismo levado ao extremo?





Efeitos especiais de Make-up / Fx



Queimaduras, vampiros, mordeduras, cortes, buracos de bala, narizes partidos, aqui há de tudo. É favor dar uma olhada, ... se conseguirem! Tenham cuidado... Não aconselhável aos mais sensíveis, ah ah ah . A foto com o rapaz sexy do tronco nú, foi realizada na passagem de modelos de abertura da minha loja Dazzling D, no B.A. A "presa" deste sedutor vampiro foi a Tita. A foto mais escura da esquerda, sou eu na Complections International make-up School, Toronto, a usar um prostético feito por mim, de monstro.

Mariana



Se eu vos disser que esta rapariga é a mesma modelo, com duas produções diferentes ambas realizadas por mim, acreditarião? Pois não têem outro remédio senão acreditar. A Mariana era uma verdadeira rapariga fotogénica e muito profissional. Sempre disposta a altos desafios a nível de maquilhagem e cabelos. Adorei ter o controlo e liberdade de criativadade nestas produçõesrealizadas, claro, por mim....

Tita perdida no bosque a FOTO


UAU.... ADOREI ESTA PRODUÇÃO.

Fazer esta sessão foi um prazer dos diabos. Porque a Tita é fantástica e tão versátil, que mudava de look como uma Linda Evangelista. E de um olhar de arrasar...

A mesma modelo, a Tita perdida no bosque

Simplesmente bela esta imagem e produção. É da Tita, a mesma modelo que é o meu cartão de visita. E que olhar. Parece uma fada.

Mais televisão.



Estes foram alguns concertos e galas que fiz para a televisão e particulares,
como a cantora Sónia Oliveira - Morangos com açucar- entre muitos outros para a Tvi- Morangos Mix; Melanie C (promoção do Dvd live ); "Há festa no hospital D. Estefânia" para a Skylight/ Tvi; "Heróis por uma causa" também da Syylight/ Tvi (assim como make-up e reforço de make-up para o "Prédio do Vasco"; Gala do Pirilampo Mágico para a SIc.
Estes são alguns dos passes vips que nos dão quando fazemos parte da equipa de maquilhagem ou produção.

Make-up's para Televisão






Mais personalidades da televisão.

Maravilhosa... cinematográfica esta imagem. Adoro tudo nela. A modelo, a Inês. A maquilhagem simples e o olhar misterioso... contudo, sedutor... Esta foto também tem uns anos assim como a da Tita, (seguindo-se a esta). Bons tempos. Foi em 98 e também tirada pelo Filipe Carminé. Com produção de cabelos, guarda-roupa e cabelos (Styling) meus.

PRODUÇÕES DE MODA DE PORTFOLIO


Ui... As fotos que estou apresentar já vão fazer uns anos. Contudo, são clássicas e bastante actuais. As modelos não são profissonais, mas deram-me imenso prazer a fazer, quando trabalhei com um fotógrafo chamado, o Filipa Carminé. Nessa altura eu tinha uma loja de roupas e maquilhagem no Bairro Alto, na rua da Barroca, nº93. Hoje em dia é um bar, para variar. Mas era muito giro, porque os estrangeiros adoravam. E todo o mundo espreitava, pois a entrada era igual a um camarim de um teatro. Ai, a nostalgia... Esta é a minha ímagem preferida e a que me representa como Stylist de Moda, Maquilhador/ Caracterizador. É o meu cartão de visita. A modelo é a Tita, e é muito versátil. Era um modelo de rapariga. De talento natural.

MAIS PRODUÇÃO DA JOANA






O que me chamou a atenção na Joana é que ela parece uma cantora de rock. Tem muito "Style" e uma postura divertida e muito "boa onda". Assím, "peguei" a modos que nela e convidei-a para fazer-lhe uma produção ínteira aos cabelos, maquilhagens, fotos. No dia da produção, penso que estava um pouco preocupada com outros assuntos, mas penso que ela acabou por divertir-se muito e fizemos uma granda jantarada na minha casa com algumas das outras modelos. Quando virem a última foto da Joana- a minha vizinha- irão notar a diferença que uma produção faz... nem que seja ao ego!

Joana depois da produção.




Aqui está a Joana fatal e cheia de confiança. Sedutora! Nada, como a ímagem abatida que coloquei em baixo... Uau! O que um pouco de Maquilhagem pode fazer. UMA MAQUILHAGEM ASSIM ATÉ LEVANTA A MORAL...

Make-over; Mudança de vísual


Esta é a Joana, a minha vizinha de cima...e mais não digo. Antes da colocação de alguma maquilhagem. Ela é vivaça e tem muita alegria. Ninguém díria, pelo ar cansado. não é? Então vejam só... como ela ficou depois, de uma produção que eu lhe fiz.

Mais televisão.


Repito, quando
digo, que a Silvy,
tem aquele encanto especial, que só algumas pessoas possuem.
Como podem ver, por vezes tem o ar de uma menina inocente e doce, e por outro lado o magnetismo de uma mulher fatal.



Aínda acerca desta maravilhosa rapariga, que para além de ser Scalabitana (proveniente de Santarém ), assim como eu, também é... dos mesmo signo, gémeos. Mas mais não vou revelar, pois não quero que lea fique chateada comigo. Estas fotos foram tiradas durante um programa que, infelizmente nem foi para o ar... e parece que gerou muita polémica e confrontos... mas não posso falar muito pois não sei os pormenores todos. Chamar-se-ia " Todos à quinta pedagógica" e foi gravado no verão, nos Olivais.


Mas outros foram os que tiveram imenso sucesso como" Todos ao Pavilhão do Conhecimento", gravado na Expo, ou "Todos ao oceanário", assim como algumas telenovelas e passagens de modelos, desta que é uma das mais bonitas portuguesas, pelo menos, quanto a mim...

Make-up's para Televisão



Uma das mais profissionais e bonitas apresentadoras/actrizes com quem trabalhei e que tem muito talento, simpatia, e tem muito "glamour". A Silvy, que actualmente está nos Morangos com Açucar.

Make-up's para Televisão


Aqui vão algumas das fotos feitas e com personalidades da Televisão. Vejam lá se reconhecem-nas... ;-)


É a cantora dos SANTA MARIA.