sexta-feira, 25 de março de 2011

Carvão - pela arte, pela beleza!

DESENHO A CARVÃO POR
DIOGO MARIA MASCARENHAS ANDRADE
(Eu!)

Drawing on charcoal done by me.





New paintings done by me / quadros novos de minha autoria

Olá. 
Recentemente pintei estes quadros. Alguns há execpção deste primeiro que tive dividir em 2 fotos, pois não estava a conseguir colocar tudo num frame/foto. Os meus amigos amigos já fizeram diversas interpretações deste primeiro quadro, o que acho muito interessante. No entanto o perfil da mulher foi inspirado na doçura e poesia da Florence Welch.

Uma doçura sofrida, part1



Uma doçura sofrida, part2














Based on a Cerruti Campaign


based on Twiggy photo Portrait



eu, me myself and I

A arte inspira-se na arte, sem dúvida alguma. Claro que me inspiro em artistas, actrizes, modelos, medos e sonhos pessoais também... E as pinceladas, as cores e texturas são minhas. É assim quando se pinta um quadro. É muito semelhante, quando se maquilha um rosto. Podemos criar do nada como o rosto fosse uma tela branca e nua, ou podemos trabalhar apartir dos olhos, pele natural da modelo/actriz e realça-los tornando mais belos ou mais dramáticos no caso de uma Caracterização.



Sempre gostei das criaturas... Desde o ciclo, depois no Liceu passava as aulas a desenhar vampiros, mortos-vivos e outras criaturas. Também desenhava muitos rostos, e os meus amigos perguntavam-me sempre"De quem é esse rosto?" ao que eu respondia "Não faço a miníma ideia. Surgiu enquanto desenhava." Desenhar sempre foi um acto de abstração, pois permitia que limpasse o meu pensamento e conseguia encontrar a paz e o "nada". Quando digo o "nada", é como se bloqueasse os pensamentos, o racional, e as más energias. Era e ainda é um acto de redenção, algo religioso e maravilhoso. Mesmo terapeutico, embora eu esteja muito bem de saúde, muito obrigado. Diria antes, é um maravilhoso acto de exorcismo e de MEDITAÇÂO.












Estudo para DESENHOS/Drawings for "Love and
the treasure hunt" childrens book. My book with pride ;-)




One of the books final drawings


... done on Waterpaint and china and pen

Livro Infantil que escrevi em Inglês. Ainda não está editado, mas é uma questão de tempo! Protegido pela SPA







Storyboard para videoclip de Sonia Oliveira "porque é que não voltas?"
Storyboard e guião, sinopse minhas... e bem protegidas pela SPA




Uma amiga, Anita (Ana Leonor) pediu-me para fazer uns estudos para umas T-shirts. Este foi desenho que fiz. Nem sei porquê não Tive coragem de lho mostrar, entre outros...