domingo, 22 de março de 2009

ARTE MINHA


Algumas verdades
















Olá.





Desculpem lá a cor mas aqui vão algumas verdades que têm que ser ditas mesmo neste laranja a puxar para o vermelho.





Primeiro este blog tem incomodado algumas pessoas que não gostam de algumas verdades aqui ditas. A essas pessoas digo: Tenho pena. Tenho pena que não reconheçam o meu profissionalismo, a minha arte. Tenho pena que pensem que sou arrogante (pois se me conhecessem pessoalmente veriam que sou o oposto). Tenho pena que o meu sucesso as incomode (quando fico satisfeito e feliz com o sucesso dos meus colegas). Tenho pena que inveja e que as pessoas não saibam criticar construtivamente ou com conhecimento de causa.





Criei este blog não para mostrar o meu trabalho e vangloriar-me, mas para poder partilhar algo que faz parte de mim e poder ajudar e servir aqueles que procuram alguma orientação na maquilhagem. A partir de hoje, este blog deixará de ser só sobre o meu trabalho. Aqui podem ver alguns quadros meus, os meus amigos com e sem mim e tudo aquilo que me dá felicidade ( sem caír no sarcasmo e ironias faceis e futeis que navegam em muitos blogs).





Este blog é sobretudo sobre mim e a minha arte. Só incluo aqui quadros meus e outro material, porque tive à tempo uma conversa em que sugeriam que a maquilhagem era uma arte superficial quando no entanto, pode revelar muito mais de como alguém se vê, do seu interior, do seu estilo de vida e da sua criatividade (sem falar do seu conhecimento e arte).





Beijos,





Diogo

Maquilhagem de teatro











Esta é a minha amiga Filipa que está a usar uma maquilhagem de teatro (personagem teatral) neste caso no Carnaval.




Make-Up de Portofio para Homem

A Maquilhagem de homem é simples e requer mão leve na aplicação dos produtos.
No Filipe (Fhama Models), usei uma base em stick (cremosa) que tem mais poder de cobertura para algumas imperfeições na pele e efeito Photoshop. Finalizei com Studio Finish Compact Powder da M.A.C (qualquer outra maquilhagem compacta serve), hidratante labial que... (truque) pode ser colocado nas pestanas depois de aquecido nas mãos. Uma solução económica para fazer mascara de pestanas transparente. NOS HOMENS tem de tudo parecer mais natural e ir retocando/acrescentando à medida que é necessário. Gosto de alguma luminosidade na pele do Filipe (mas que parece natural) sendo visível a textura da pele. A maquilhagem não deve ser uma capa ou máscara opaca mas algo que nos parece natural a olho nú ( e mesmo através das lentes dos fotografos ).


Maquilhagem de Portfolio

Aqui podem ver como me inspirei no conjunto sexy que a Katia está a usar para fazer a maquilhagem mais arrojada. A Make-up das primeiras duas fotos é um reaproveitamento da 3a fotografia.
Quando fiz esta maquilhagem nos olhos amendoados da Katia excluí o uso do lápis khol preto por de dentro do interior do olho, pois tal só faria os olhos mais pequenos e fechados. Assim, só deliedos por fora parecem maiores.









A Fantástica Katia usando uma maquilhagem mais carregada e delineada nos olhos . Truques: por cima do eyeliner, tem sombra também preta para aguentar mais tempo sem retoques. (aproveitamos a maquilhagem cor de rosa e lilás que podemos ver mais em baixo) e áinda vísivel na pálpebra da modelo.
A sobrancelha está redesenhada e alongada até ao final da sombra mais escura do eyeliner.
Pó iluminador por cima do corrector (em baixo) do olho para maior luminosidade.
Lábios pintados (nús), com tonalidade de base -importante... e sem brilho!!!





Transformação Portfolio Make-up de Katia

A Katia no estúdio da Fhama e em grande estilo.
Acrescentar sombra de tonalidade cinza ou preta com rosa choc (neste caso) ou qualquer outro tom claro dá resultados muito interessantes. Coloquem sempre a cor viva e mais clara primeiro na pálpebra e zona da banana (arco) do olho e depois juntem a cor mais escura desde as pestanas superiores esbatendo em direção à sobrancelha.
Uma maquilhagem viva e cheia de tons "girlie" sugerem uma personalidade juvenil (faz até mesmo maravilhas, apagando vários anos do rosto) e até mais brincalhona e um pouco "flirt"/namoradeira.
Nesta altura da primavera, vemos sempre tons de rosa muito claros e vivos (esses só ficam bem a pessoas e modelos de tez muito clara). Às morenas de tez/olhos, cabelos medio/escuros ou completamente escuros ficam melhores os rosas fortes e escuros, os purpuras, roxos). E nunca esquecer de combinar a cor dos olhos, blush e lábios ( da mesma familia).





Make-Up de Portfolio





Este mês apresento-vos muitas novidades. Aqui vão alguns exemplos de fotos para Portfolio (album fotográfico para modelos ou actores). Esta é a modelo Katia usando vários tipos de maquilhagem onde usei uma base líquida com uma tonalidade mais laranja forte para a bronzear mais e porque esta cor tem mais de poder correctivo e juntei um creme hidratante com reflexos dourados (pigmentos que reflectem e dão luz) pois tem um efeito de efeito Photoshop criando assim uma pele mais sadia e luminosa, finalizando com pó compacto na Zona T ( nariz, testa e queixo) e variantes diversas na mquilhagem dos olhos para gerar looks diferentes. Esta produção foi para a Fhama Models Agency. E eu já tinha conhecido uma tímida Katia, no entanto, soltei a modelo dando-lhe mais auto-confiança e com um sentido de humour e temperamento mais arrojado. A empatia é muito importante na relação Maquilhador/Modelo e tem que ser criada no primeiro minuto. Os olhos estão delineados com sombra em pó esbatica com pincel e bastante mascara de pestanas. O que difere da primeira imagem para as outras é só o acrescento de um pouco mais de bronzer e lábios vermelhos com gloss para dar mais sensualidade (sem ter que carregar muito na make-up dos olhos). O blush é em creme e em tons de rosa velho para parecer mais natural e "casar" com o tom castanho do bronzer, visto que a Katia tem olhos e cabelos escuros.