terça-feira, 19 de junho de 2007

A mais bela !





É engraçado quando tentamos dar o nosso melhor e nunca estamos satísfeitos. Por vezes, a nossa busca eterna pela perfeição está longe de ser satisfeita... talvez nunca. E quem sabe, se não melhor assim. Porquê? Porque não vale de nada procurar a beleza ou a juventude, senão conseguimos vê-la com os nossos próprios olhos. Ela está lá. Quase sempre imperfeita, mas está. A beleza é um valor existente e temos que aceitá-lo, abraça-lo. Por isso, é que se costuma de dizer que "A beleza está nos olhos de quem a vê"- nada poderia ser mais verdadeiro. É mesmo assim. Mas para tal acontecer, convém que estejamos pré-dispostos a vê-la. A beleza do mundo está dentro de nós. A beleza dos outros também.

Por vezes corro o rísco de parecer um pouco tolo pois entusíasmo-me com a beleza de alguém e dou por mím a dizer expressões como "Fantastico"; "Fantásica"; ";"Espectacular"; "Que olhos, Meu Deus!"; "Sexy"... enfim. Mas se as digo é porque estou a gostar do trabalho que faço, da modelo, ou de algo que vejo, ( que oiço ), do mesmo modo que muitos críticam porque acham isto ou aquilo "ridículo", "horrível", "piroso"...

A beleza é sempre positiva, e pode ser triste, alegre, decadente, romântica, extravagante, simples, minimal, cabendo a nós como personalidades índividuais apreciá-la, encontra-la, senti-la... ou identificá-la num contexto mais socio-cultural de expressões e gostos pré-estabelecidos pelo sistema, mais ou menos como diria o filósofo Ludwig Wittgenstein.

Por vezes tento encontrar a beleza na imperfeição e na fragilidade.




1 comentário:

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog e pelo trabalho!

Beijinhos.